Sete dias por semana sem medo da notícia!
Leonardo Vasconcelos é nomeado para Comissão Especial de Tecnologia Jurídica
Cearense assume cargo no Conselho Federal da OAB
Leonardo Vasconcelos

O conselheiro federal da OAB, o cearense Leonardo Vasconcelos, foi nomeado secretário da Comissão Especial de Tecnologia Jurídico. A designação foi assinada, ontem (16), pelo presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz.

Em entrevista ao CN7, Leonardo Vasconcelos explicou a importância do trabalho da comissão. “A tecnologia está impactando em todas as áreas, principalmente na área jurídica, com a criação de software, utilização da tecnologia da informação e informação artificial. O próprio CNJ implantou um centro de estudos de inteligência artificial para ajudar os tribunais do país a utilizar a inteligência artificial para decidir processos, tramitar os processos, e a advocacia não pode ficar dessa evolução, ela não pode ficar fora, porque senão fica fora do mercado, quem não se atualiza sai do mercado”.

Leonardo ainda garante que a comissão tem o objetivo de entender essas tecnologias e transmitir esse conhecimento para os advogados e a população. “Que essas tecnologias sejam acessíveis a todos os advogados, não só a grandes escritórios, que podem contratar programas caríssimos para poder fazer petições e analisar demandas”.

Veja documento

Publicidade
Mais Lidas