Legião da Boa Vontade celebra de 40 anos de atuação no Ceará

05/10/17 13:22

A Legião da Boa Vontade (LBV) inaugurou, em Fortaleza, suas instalações em 11 de setembro de 1977, com atendimento voltado para socorrer famílias de baixa renda. Ao longo dessas quatro décadas, a Entidade ampliou seu atendimento levando a comunidades vulneráveis, o amparo material, carinho, atenção e respeito, sempre com o apoio do povo brasileiro.

A LBV comemorou as quatro décadas na capital cearense, no último dia 29, com o Centro Comunitário de Assistência Social todo decorado para receber o público atendido diariamente na unidade, além de parceiros solidários, voluntários e a imprensa que, ao longo destes anos, vêm contribuindo para a divulgação das causas sociais da Instituição.

“São quatro décadas de trabalhos permanentes, promovendo o desenvolvimento social das famílias, propiciando oportunidades para as crianças e os jovens e, principalmente, atuando no preparo das futuras gerações, para que estas tenham maior conhecimento, habilidades, valores e atitude, de modo que se tornem protagonistas de um mundo mais humano, justo, solidário, sustentável, inclusivo e pacífico”, destacou Antonio Paulo Espeleta, superintendente social da LBV.

“Quero agradecer a todos os parceiros e colaboradores que ajudam a manter este trabalho funcionando, de modo que as ações da LBV cheguem a um número cada vez maior de famílias que vivem, com dificuldades, no sertão cearense. O nosso agradecimento aos voluntários e aos colaboradores internos que se dedicam às atividades diversas da Instituição, seja nas oficinas, nas palestras, nos bazares, nas campanhas de arrecadação de alimentos, seja na entrega das doações na capital e no sertão. O nosso respeito e carinho também aos amigos e vizinhos. Quero ainda destacar o imprescindível apoio dos veículos de comunicação do Ceará que, com responsabilidade e profissionalismo, apoiam esta Causa Solidária”, ressaltou o gestor regional da LBV, Edison Geraldo da Silva.

A abertura do evento contou com a , participação da Banda de Música da Polícia Militar, que entoou o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, apresentações culturais dos atendidos e a pronunciamentos de autoridades e convidados presentes. A programação contou com diversas apresentações culturais. As crianças e o grupo da Melhor Idade deram um show de talento e de simpatia. E o momento do “parabéns” foi super especial.

André Luiz Rabelo, 11 anos, atendido pela LBV em Fortaleza, destacou: “Estou aqui desde os seis anos de idade e a LBV me ajudou muito porque aprendi a fazer muitas coisas legais, entre elas tocar flauta doce, que estou gostando muito! Muito obrigado LBV por estar presente hoje aqui”.

LBV em Fortaleza

Por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, a LBV atende crianças, adolescentes, jovens e adultos por meio de iniciativas que contribuem para o crescimento da cidade e para a melhoria da qualidade de vida de centenas de famílias de baixa renda. Entre as ações, destacam-se os programas Criança: Futuro no Presente!; Vivência Solidária; e o Vida Plena.

LINKS PATROCINADOS