Justiça manda soltar empresário detido na operação que prendeu Michel Temer

Rodrigo Neves foi sócio do ex-senador Eunício de Oliveira

Rodrigo Neves

24/03/19 8:59

O plantão do Tribunal Regional da 2 Região (TRF2), no Rio de Janeiro, aceitou ontem (23) o pedido de habeas corpus e mandou soltar o empresário Rodrigo Castro Alves Neves.

Ele foi preso na Operação Descontaminação, que também levou para a cadeia o ex-presidente Michel Temer, o ex-governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco, e mais sete pessoas.

Ao contrário de Temer e de Moreira Franco, que cumprem prisões preventivas, o mandado contra o empresário era de prisão temporária, com, no máximo, cinco dias.

A decisão da desembargadora Simone Schreiber considerou que a prisão temporária, neste caso, “viola frontalmente a Constituição Federal”, diz o despacho.

Nas investigações, Neves foi acusado de ter o seu nome associado a empresas com ligações contratuais com a PDA Projetos, que pertence João Batista Lima Filho, o coronel Lima, amigo pessoal de Temer e também preso, junto com sua mulher Maria Rita, na semana passada, na Operação Descontaminação.

Em tempo

O empresário também já foi sócio do ex-senador Eunício de Oliveira, do Ceará.

Em tempo II

Rodrigo Neves, dono da Manchester, está fora da cadeia aoós cumprir prisão provisória por cinco dias. Ele teria pago propina usando uma outra empresa, a Alumi.

Com informações da Agência Brasil

LINKS PATROCINADOS