sete dias sem medo da notícia
Justiça Federal no Ceará realiza conciliações de contratos habitacionais
Por : Redação CN7
21/09/17 8:56

A Justiça Federal no Ceará (JFCE) realiza até amanhã (22) mutirão de conciliações de contratos habitacionais. Em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), o intuito da ação é negociar pendências e evitar o início de ações judiciais, uma vez que essas conciliações têm natureza pré-processual. Ao todo, foram enviados convites a 2.613 contratantes.

Os interessados podem ir direto para a Central de Conciliação e Mediação, no edifício da JFCE, que fica na Praça Murilo Borges, 5º andar, no Centro de Fortaleza. O horário de atendimento é de 9h às 17h.

Entenda

As propostas de acordo podem dispensar multas e juros, de todo o período em atraso, permitindo também o parcelamento dos valores. Além disso, o FGTS pode ser utilizado para quitar até 80% do valor das prestações pendentes. Por dia, estima-se que as equipes de conciliação da JFCE e CEF façam mais de 500 audiências de conciliação.

Os cidadãos que estiverem em situação semelhante podem procurar sua agência da Caixa para solicitar participação nas conciliações.

LINKS PATROCINADOS