Justiça Eleitoral rejeita pedido de cassação contra prefeita eleita de Ipu - Cn7 - Sem medo da notícia

Justiça Eleitoral rejeita pedido de cassação contra prefeita eleita de Ipu

Ação alegava suposto abuso de poder econômico

Justiça Eleitoral rejeita pedido de cassação contra prefeita eleita de Ipu

(Foto: reprodução/Instagram)

26/03/2025 19:49

A Justiça Eleitoral, por meio da 21ª Zona Eleitoral de Ipu, julgou improcedente o pedido de cassação contra a prefeita eleita Milena Damasceno. A ação movida pela coligação "Ipu no Rumo Certo" alegava suposto abuso de poder econômico em eventos realizados durante a campanha eleitoral, mas a decisão concluiu que não houve irregularidades que comprometessem o resultado das urnas.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A ação apontava dois eventos como supostas infrações eleitorais: o "1º Ipu Praia Off-Road", ocorrido em abril de 2024, e a "Farofa da Milena", realizada em agosto do mesmo ano. Segundo a acusação, os eventos teriam sido usados para alavancar a candidatura de Milena Damasceno, com distribuição de brindes e atrações musicais.

Na defesa, as rés alegaram que não participaram diretamente da organização do primeiro evento e que não houve distribuição de brindes vinculados à campanha. Já em relação à "Farofa da Milena", a argumentação foi de que se tratava de um ato de campanha permitido pela legislação eleitoral, sem abuso de poder econômico.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O Ministério Público Eleitoral (MPE) chegou a emitir parecer favorável à procedência parcial da ação, considerando que a realização do evento "Farofa da Milena" poderia configurar abuso de poder econômico. No entanto, ao avaliar as provas e os argumentos apresentados, a Justiça Eleitoral concluiu pela improcedência do pedido de cassação.

Confira o documento:

Publicidade
sesc

LINKS PATROCINADOS