Justiça defere candidaturas de Joel Barroso, Cândida Figueiredo e Dra. Lígia em Santa Quitéria

Decisões foram proferidas pela juíza Rosa Cristina Ribeiro Paiva

Justiça defere candidaturas de Joel Barroso, Cândida Figueiredo e Dra. Lígia em Santa Quitéria

(Fotos: reprodução/Instagram)

14/10/2025 18:54

A Justiça Eleitoral deferiu as três candidaturas à Prefeitura de Santa Quitéria nas eleições suplementares marcadas para 26 de outubro. As decisões foram proferidas pela juíza Rosa Cristina Ribeiro Paiva, da 54ª Zona Eleitoral, garantindo que Joel Barroso (PSB), Cândida Figueiredo (União Brasil) e Dra. Lígia (PT) estão aptos a disputar o pleito.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O registro de Joel Barroso e de seu vice, Das Chagas (PP), havia sido alvo de impugnações apresentadas por Cândida e Lígia, sob alegação de "inelegibilidade reflexa". A magistrada entendeu, contudo, que o exercício interino do cargo e a eventual titularização por eleição suplementar configuram o mesmo mandato, afastando o argumento de "continuísmo familiar". Sobre o vice, concluiu que houve desincompatibilização dentro do prazo legal.

Confira documento:

Já Cândida Figueiredo e seu vice, Rafael Vaz, tiveram a candidatura aprovada na terça-feira (14). A juíza rejeitou as impugnações apresentadas por Joel, que questionavam a escolha do vice e procedimentos internos do MDB. Com o deferimento, a chapa do União Brasil foi a primeira a obter o aval da Justiça Eleitoral.

Confira documento:

Por fim, também foi deferida a candidatura de Dra. Lígia (PT) e de sua vice, Rayana Bendor (PT). Embora Joel tenha tentado impugnar a vice sob a alegação de irregularidades em contas públicas, a juíza entendeu que não houve dolo ou intenção de lesar o erário, apenas negligência, não configurando inelegibilidade.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Com as decisões, o cenário eleitoral de Santa Quitéria está oficialmente definido, com as três chapas aptas para disputar o comando do Executivo municipal.

Confira documento:

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS