Justiça do Trabalho do Ceará recebeu mais de 700 ações trabalhistas durante a pandemia

507 decisões já foram proferidas pelos juízes do trabalho e desembargadores

14/07/20 7:32

A Justiça do Trabalho do Ceará (TRT-CE) já recebeu 792 ações trabalhistas relacionadas aos efeitos da crise provocada pela Covid-19.

São processos de trabalhadores pedindo verbas rescisórias, como aviso-prévio e multa de 40% do FTGS, diretamente vinculados aos efeitos da pandemia nas relações de trabalho.

Os números foram apresentados pela Secretaria de Gestão Estratégica do TRT/CE. O levantamento também aponta que 507 decisões já foram proferidas pelos juízes do trabalho e desembargadores.

“As audiências de conciliação estão sendo mantidas nas unidades judiciárias de primeiro grau e no Centro de Conciliações (Cejusc) por meio de videoconferência, enquanto as sessões de julgamento dos órgãos colegiados de segundo grau passaram a ser realizadas de forma telepresencial e virtual”, afirma o desembargador Plauto Porte, presidente do TRC/CE.

Os dados sobre as ações relacionadas ao coronavírus e sobre a produtividade da Justiça do Trabalho do Ceará são atualizados diariamente e estão disponíveis no site www.trt7.jus.br

LINKS PATROCINADOS