Justiça condena ex-governador Pezão a 98 anos de prisão por corrupção
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Justiça condena ex-governador Pezão a 98 anos de prisão por corrupção

Decisão é do juiz titular da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas.

04/06/2021 22:19

O ex-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, foi condenado nesta sexta-feira (4) a 98 anos de prisão por corrupção. A decisão é do juiz titular da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo BretaS.

Os crimes atribuídos a Pezão dizem respeito às operações Calicute, Eficiência e Boca de Lobos, todas desdobramentos da Lava Jato no Rio.

Segundo Bretas, com a documentação obtida na Operação Boca de Lobo, com prova testemunhal, documental, depoimentos de colaboradores, dados bancários, telefônicos, fiscais, entre outros, verificou-se que Pezão, além de integrar a organização criminosa liderada por Cabral, foi seu sucessor nas práticas ilícitas ao comandar o estado.

“Foi possível desvendar que Pezão integrava a mesma organização criminosa e praticava crimes contra a administração e de lavagem de ativos, dentre outros, nos anos que ocupou os cargos de secretário de Obras, vice-governador e até mesmo no de governador”, pontuou o juiz, responsável pela investigação da Lava Jato no Rio de Janeiro.

A defesa de Pezão foi procurada para se manifestar sobre a condenação, mas até a publicação desta matéria ainda não havia se pronunciado.

Com Agência Brasil

LINKS PATROCINADOS