Jovem é espancado e morto a tiros em plena avenida de acesso a Arena Castelão

Crime foi filmado por populares e Polícia tenta esclarecer a motivação

O assassinato ocorreu em plena Avenida Alberto Craveiro

23/11/18 9:45

Briga de torcedores? Latrocínio?  Ou execução sumária por conta da guerra de facções?  Esta é a dúvida que a Polícia tem na investigação sobre a morte de um jovem, na noite de ontem, em plena Avenida Alberto Craveiro. O crime aconteceu no momento em que a via era ocupada por centenas de torceres, a pé e em veículos, que seguiam para a Arena Castelão. Imagens gravadas por populares mostram o momento em que o rapaz é espancado e, em seguida, atingido a tiros quando já está caído.

A Polícia identificou o jovem apenas por Ernandes. A família informou que o rapaz morava no bairro Mucuripe (Zona Leste) e havia saído de casa dizendo que ia encontrar amigos. Na gravação é possível obervar que o rapaz é cercado por várias pessoas e começa a ser espancado. Por fim, recebe tiros à queima-roupa e morre no local.

A Polícia Militar cercou a área em busca de informações para prender os criminosos, mas não conseguiu êxito. Equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram mobilizadas para atender à ocorrência.

Outros crimes

Ainda na noite de ontem, a Polícia registrou outros assassinatos na Capital e Região Metropolitana. No bairro Pici, bandidos mataram um desafeto e trocaram tiros com a Polícia Militar. Duas pessoas morreram e outra ficou ferida. Um suspeito foi preso e uma  mulher conseguiu fugir no cerco da PM.

No bairro Alto Alegre, no limite entre Fortaleza e Maracanaú, na RMF, o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros. O assassinato aconteceu por volta de 19 horas. A vítima, identificada como Francisco Robério de Souza Camelo, 18 anos.

Sertão

No interior do estado, cinco assassinatos foram registrados nas últimas 24. Os crimes ocorreram nos seguintes Municípios: Juazeiro do Norte, Pacoti, Santana do Acaraú, Palmácia e Acopiara.

LINKS PATROCINADOS