José Guimarães usa modelo retro de Cid Gomes

11/01/2022 9:45

A estratégia política adotada no início deste ano eleitoral no Ceará, pelo deputado José Guimarães, é igualzinha à imposta pelos irmãos Ciro e Cid Gomes, contra seus opositores. Guimarães está passando a retroescavadeira por cima dos deputados José Airton Cirilo e Luizianne Lins. Desconhece o desejo de Lula ter um palanque próprio no Ceará, ou engessar Ciro nas agressões durante a campanha. Cuidou apenas dos deputados estaduais, cooptando-os com a ajuda do Governo Camilo.

Elmano Freitas, ligado a Luizianne Lins, hoje silencia diante dessa postura de atropelamento adotada por Guimarães. Moisés Braz é do seu grupo e os outros dois deputados estaduais do PT, Fernando Santana e Acrísio Sena, são camilistas.

Para aumentar seu cacife dentro da convenção estadual do PT, que imporá o seu desejo: acordo PT com FGs sem cobrar nada de Ciro, Guimarães articulou com Cid Gomes, e esse negociou com o governador Camilo, que fechou com o prefeito de Fortaleza, José Sarto, para nomear o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, que controla uns 10% da convenção estadual petista. Prestigiado com o cargo de secretário de Direitos Humanos da prefeitura de Fortaleza, apesar de estar condenado por improbidade administrativa, o que impediria a sua posse, Ilário Marques virou estafeta de Guimarães na disputa interna entre ele e os que querem defender Lula no Ceará.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados