José Guimarães nega que tenha traído Lula para se unir com FGs
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

José Guimarães nega que tenha traído Lula para se unir com FGs

Explicação se deve à defesa de que o PT não tenha candidato ao governo do Ceará

Deputado federal cearense José Guimarães (PT)

02/07/2021 9:57

O deputado federal cearense José Guimarães, vice-presidente nacional do PT, em nota enviada ao CN7 nesta sexta-feira (2), negou que tenha traído Lula e se ligado aos FGs. A explicação surgiu após o petista ter dito, em entrevista ao O Povo, que o partido não deveria ter candidato a governador no Ceará.

"O que expressei é um direito meu e uma opinião política de que queremos eleger Lula para presidente, Camilo para o Senado e ampliar nossa bancada federal", escreveu.

Guimarães também enfatizou que traição não faz parte do histórico dele de militância. "A minha relação com o Lula está calçada no compromisso e na lealdade. Tudo o que eu faço aqui no Ceará é feito em sintonia com a nossa centralidade, que é a eleição do Lula".

Em tempo

O deputado terminou a nota dizendo que nunca trocou e nunca trocará o PT pelos Ferreira Gomes. "Em vários momentos difíceis, inclusive, levantei a bandeira do petismo sozinho aqui no Ceará".

Leia nota na íntegra

Meu caro Donizete, surpreendo-me com as ilações proferidas hoje, no seu programa.

Primeiro: não faz parte do meu histórico de militância a traição. A minha relação com o Lula está calçada no compromisso e na lealdade. Tudo o que eu faço aqui no Ceará é feito em sintonia com a nossa centralidade, que é a eleição do Lula.

Segundo: você sabe que nunca troquei minha dignidade política por qualquer tipo de benesses. O que expressei é um direito meu e uma opinião política de que queremos eleger Lula para presidente, Camilo para o Senado e ampliar nossa bancada federal.

Terceiro: sobre a eleição para governador, você deve ter lido que afirmei que essa decisão não pode ser tomada “a ferro e fogo”. Depende da conjuntura nacional.

Quarto: você deve ter visto também as resposta que nós, petistas, demos ao prefeito de Sobral. Tais declarações foram repudiadas, dada a deslealdade e a ingratidão com o ex-presidente por tudo o que ele fez pelo Ceará.

Quinto: nunca troquei e nunca trocarei o PT pelos Ferreira Gomes. Em vários momentos difíceis, inclusive, levantei a bandeira do petismo sozinho aqui no Ceará.

Em nome da verdade e da transparência, solicito que está nota seja lida no seu programa.

José Guimarães, vice-presidente nacional do PT

LINKS PATROCINADOS