sete dias sem medo da notícia
José Guimarães arquiteta plano B no acordo
Por : Redação CN7
11/01/22 9:37

Reservadamente, José Guimarães acalenta um sonho: quer trocar a Câmara Federal pela vaga de vice-governador do Ceará. Esse é o seu maior objetivo eleitoral. Ao não criar dificuldades para a aliança PT-FGs continuar no Ceará, Guimarães imagina que se credencia para realizar seus objetivos políticos.

Contudo, esbarra na candidatura do governador Camilo Santana ao Senado. O PT não pode exigir duas das três vagas na chapa majoritária encabeçada pelo PDT. Como Camilo atrapalha a concretização de ser vice-governador, Guimarães publicamente defende a candidatura de Camilo para que o PT tenha mais um senador em Brasília.

Nos bastidores, se esforça para que o senador Cid Gomes pressione Camilo a não se desincompatibilizar no dia 30 de março, visando assegurar a vitória dessa aliança. Uso subterfúgios fortes: diz que a candidatura de oposição liderada pelo deputado federal Capitão Wagner, é hoje uma ameaça maior a liderança dos FGs, do que representou a postulação do então senador Eunício Oliveira, em 2014, quando foi derrotado no 2º turno por Camilo.

LINKS PATROCINADOS