Janaína Farias é empossada como senadora da República

Solenidade foi conduzida pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco

Janaína Farias

02/04/24 20:38

Janaína Farias (PT) foi empossada, nesta terça-feira (2), como senadora da República. Ela assume a vaga da senadora Augusta Brito, que se licencia por 121 dias. A solenidade foi realizada no Senado Federal, em Brasília, e conduzida pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O evento contou com as presenças do ministro da Educação, Camilo Santana; da secretária de Proteção Social, Onélia Santana; da senadora Augusta Brito; do governador Elmano de Freitas; e dos ex-senadores Valmir Campelo, Júlio Ventura e Chiquinho Feitosa.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Que todos nós trabalhemos conjuntamente para desenvolver nosso potencial e melhorar a vida da nossa gente, com mais recursos para quem está na ponta, para quem está nas cidades, ajudando a melhorar a qualidade dos serviços de áreas essenciais, como educação, saúde e segurança”, disse.

Janaína Carla Farias é natural de Crateús (CE), tem 49 anos e é formada em turismo. Ela foi assessora especial de Camilo Santana em seus dois mandatos como governador do Ceará e, no Ministério da Educação, foi secretária de Gestão da Informação e Inovação. Ela foi também secretária de Relações Institucionais do governo cearense e assessora executiva na Secretaria das Cidades daquele estado. 

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Hoje é mais um dia na rotina desta Casa, que há 200 anos é guardiã da democracia e dos direitos e deveres do povo brasileiro. Mas eu peço licença para me expressar com emoção e, nesta tribuna, me dirigir especialmente a todos aqueles que teceram a história da minha vida e que, comigo aqui hoje, acompanham um dia que, para mim, será eterno e histórico: o dia em que aquela menina, filha do sertão de Crateús, lá no Ceará, neta de trabalhadores, e trabalhadores humildes, filha de uma costureira e de um eletricista, toma posse como senadora da República”, afirmou Janaína Farias, que se emocionou durante o discurso.

Assista à cerimônia completa:

LINKS PATROCINADOS