Izolda se reúne com Vicente Aquino para tratar sobre conectividade nas escolas
A reunião foi realizada de forma virtual
(Foto: reprodução/Instagram)
27/07/2023 17:49
A secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela, se reuniu, nesta quinta-feira (27), com o presidente do Grupo de Acompanhamento do Custeio a Projetos de Conectividade de Escolas (GAPE) da Anatel, Vicente Aquino, para tratar sobre os avanços da conectividade nas escolas brasileiras. A reunião foi realizada de forma virtual.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
"Estamos empenhados em entregar boas condições para que as escolas tenham acesso à internet e a usem como ferramenta pedagógica", garantiu a ex-governadora do Ceará.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
A meta do governo federal é garantir que todas as escolas públicas do país estejam conectadas com banda larga com objetivos pedagógicos, educacionais e equipamentos adequados, e isso será viabilizado por meio dos leilões do 5G. Atualmente, 40,1 mil escolas não têm acesso adequado à banda larga fixa e 4,1 milhões de alunos não têm acesso adequado à internet.