Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

IPVA 2024: última parcela vence nesta segunda-feira

Também há a possibilidade de gerar o boleto pelo aplicativo Meu IPVA

(Foto: reprodução/Governo do Ceará)

09/06/24 9:56

Vence nesta segunda-feira (11) a quinta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024. O Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024 pode ser emitido no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

No portal, o contribuinte deve digitar os dados do veículo (chassi ou placa e Registro Nacional de Veículos Automotores – Renavam). Após pesquisar, o sistema apresentará os valores das cinco parcelas e, logo abaixo, as opções “Imprimir Carnê” e “Imprimir Saldo Devedor”. Escolhendo o item “Imprimir Carnê”, o contribuinte emitirá, em um único documento, todos os boletos de parcelamento. Já a opção “Imprimir Saldo Devedor” é para quem desejar emitir um único DAE com o valor integral do IPVA para quitação. Essa escolha permite inclusive quitar parcelas em atraso, se houver.

Também há a possibilidade de gerar o boleto pelo aplicativo Meu IPVA, que recebeu uma nova funcionalidade neste mês de junho. Com a atualização, é possível, através das abas “Pagar IPVA”, “Meus Veículos”, “Consultar IPVA por modelo” e “Certidão de quitação”, salvar informações para consultas futuras. Além disso, é permitido adicionar ou excluir veículos na listagem, caso se possua mais de um.

Emissão de DAE pelo app Meu IPVA

Acessando o aplicativo Meu IPVA em um dispositivo eletrônico, clique no ícone “Pagar IPVA” e preencha os campos “Placa” e “Renavam” ou “Chassi” referentes ao seu veículo. Em seguida, confira a placa do seu veículo e os débitos a pagar divididos por ano e selecione a parcela a ser paga. Clique em “Continuar” para gerar o DAE e escolha se quer copiar o código de barras, a chave Pix ou fazer o download em PDF.

Onde pagar o boleto?

A rede arrecadadora do IPVA abrange os bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú e as casas lotéricas. Outra alternativa é quitar o imposto com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. O pagamento via Pix pode ser feito em qualquer instituição financeira.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

LINKS PATROCINADOS