Homem foragido da Justiça cearense há mais de 20 anos é preso pela PF
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Homem foragido da Justiça cearense há mais de 20 anos é preso pela PF

O homem é acusado de ter assassinado uma pessoa há mais de 20 anos

30/05/2023 14:30

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nessa segunda-feira (29), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 48 anos que era considerado foragido da Justiça cearense há mais de 20 anos. Ele é acusado de ser o autor de um homicídio qualificado ocorrido em setembro de 2000, no Terminal Rodoviário Vereador Luis Cavalcante Mota, em Tauá. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara Criminal do município.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

A prisão foi realizada por policiais federais integrantes do Grupo de Capturas da (PF/SP), a partir das informações do Grupo de Capturas do Ceará. O acusado, identificado como Luis Moraes Rodrigues, estava morando no município de São Roque, interior de São Paulo.

O preso foi recolhido para a Unidade de Trânsito Provisório (UTP) da Polícia Federal em São Paulo.

Sobre o crime

O mandado de prisão emitido em 2008 informou que o crime ocorreu por volta das 13h do dia 18 de setembro de 2000. Luis Moraes se envolveu em uma discussão com um colega taxista, identificado como Antônio Edilberto Alves Pinheiros, por conta do preço cobrado em uma corrida.

Luis teria feito uma corrida com preço abaixo do normalmente praticado e foi repreendido pelo colega. Luis Moraes não teria gostado de ser repreendido e os dois entraram em uma briga, que terminou após o acusado golpear a vítima à facadas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Após o crime, o Luis fugiu, mas depois se apresentou às autoridades e confirmou que golpeou o taxista, mas alegou legítima defesa. A versão não foi comprovada, pois a vítima não estava armada e não teve meios de defesa.

LINKS PATROCINADOS