Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Suspeito de ajudar fugitivos de Mossoró é solto e preso um dia depois por tráfico

Ele foi preso dia 1º de abril suspeito de ser apoio dos fugitivos da unidade federal

Foto: reprodução

12/04/24 13:30

Um homem de 25 anos foi preso novamente, desta vez por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (11), em operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) no Ceará. Ele havia sido detido no dia 1º de abril por suspeita de ajudar os fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró e a justiça determinou a soltura na última quarta-feira (10). Na operação, denominada Controle de Qualidade, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão nos municípios de Aquiraz, no Ceará e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A operação, da Ficco com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Delegacia da Polícia Federal em Mossoró, é decorrente de ação policial realizada no dia 22 de fevereiro deste ano, quando a Ficco aprendeu 24 kg de maconha, pistola e munições em uma residência na cidade de Aquiraz. No local, foi apreendido um veículo com compartimento clandestino para o transporte de drogas e armas. Da análise dos objetos apreendidos, se verificou a existência de vigorosos indícios de que os investigados faziam parte de uma estrutura criminosa estável, que se empenhava, há pelo menos um ano, na atividade ilícita.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP).

A operação foi destaque do Deu B.O. e Ceará News

LINKS PATROCINADOS