sete dias sem medo da notícia
Capturado
Homem é preso pela PM com cocaína e munições no bairro Floresta
O suspeito foi indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de munições
(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Por : Redação CN7
07/10/21 17:56

A Polícia Militar do Ceará (PM-CE) prendeu nesta quinta-feira (7), no bairro Floresta, em Fortaleza, Francisco Luan Morais, de 31 anos. O homem estava sob posse de 72 papelotes de cocaína, um carregador de pistola com nove munições e uma balança de precisão.

Tudo aconteceu durante um policiamento de rotina de uma equipe da 1ª Companhia do 20º Batalhão Policial Militar. Os agentes receberam uma denúncia, via Coordenadoria de Integrada de Operações de Segurança (Ciops), sobre disparos de arma de fogo nas proximidades da rua Alberto de Oliveira. Os militares, então, se deslocaram para o lugar e encontraram um veículo, VW CrossFox de cor preta, em alta velocidade, procedendo-se pela abordagem.

Dentro do carro estava um casal que estava levando um homem para um hospital próximo. Na ocasião eles afirmaram que estavam socorrendo um primo que havia sido baleado ao sair para comprar um lanche. Devido a urgência da situação, os militares liberaram os abordados.

A composição continuou com as diligências na área, quando se deparou, novamente, com o mesmo carro, um VW CrossFox de cor preta, ligado no estacionado na rua Graça Aranha com as portas abertas. Chegando ao veículo, os agentes encontraram Francisco Luan, que afirmou ter deixado seu primo no hospital e voltado. Porém, os militares notaram que no carro havia duas perfurações por disparo de arma de fogo e, em diligências anteriores, colheram a informação de que um carro de cor preta estava realizando atentado contra algumas pessoas no bairro. Os agentes realizaram uma vistoria no carro e encontraram o material ilícito.

Diante dos fatos, o suspeito e os materiais apreendidos foram apresentados no 34º Distrito Policial onde foi feita a autuação de Francisco Luan com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento e artigo 33 da Lei das Drogas.

LINKS PATROCINADOS