Homem é preso de forma preventiva por suspeita de importunação sexual em Acaraú
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Homem é preso de forma preventiva por suspeita de importunação sexual em Acaraú

Ele aproveitava a relação de proximidade com as mulheres para cometer os abusos

(Foto: divulgação/Polícia Civil)

01/12/2022 10:18

O supervisor de uma empresa de pescados foi preso pela Polícia Civil do Ceará, sob suspeita de importunação sexual contra funcionárias do empreendimento. A prisão aconteceu durante a terça-feira, 29, no seu local de trabalho, localizado na cidade de Acaraú. Pelo menos quatro funcionárias denunciaram o homem pelo crime.

A investigação, conduzida pela Delegacia Regional de Acaraú, aponta que o suspeito de 45 anos era o responsável pelo setor de embalagens da empresa. Ele aproveitava a relação de proximidade com as mulheres para cometer os abusos, que duraram cerca de um ano. Uma das vítimas decidiu romper com o ciclo e fez a primeira denúncia, iniciando o trabalho investigativo.

Com a primeira denúncia, outras três funcionárias se encorajaram e procuraram a Polícia Civil para registrar outros casos de importunação sexual, que teriam sido cometidos pelo mesmo suspeito.

"O presente caso teve início com a procura da vítima na Delegacia Regional de Acaraú, relatando que na empresa em que trabalha ela estava sofrendo assédio sexual por parte do seu chefe imediato. Ela também relatou que já tinha procurado os diretores da referida empresa e nenhum tomou atitude alguma", revelou o delegado Júlio Morais.

Prisão preventiva

Com a denúncia em mãos, a Polícia Civil representou por um mandado de prisão preventiva contra o funcionário. O pedido foi deferido pelo Judiciário e cumprido na empresa. O homem não ofereceu resistência.

LINKS PATROCINADOS