Homem é morto a tiros na calçada de casa; quatro suspeitos são presos

Durante a fuga parte do bando fez uma família refém antes da prisão

Homem é morto a tiros na calçada de casa; quatro suspeitos são presos

17/10/2026 13:40

Um homem de 48 anos foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (16), na calçada da própria residência, no município de Independência, no Sertão de Crateús, no interior do Ceará. Quatro suspeitos de participação no homicídio foram presos após uma fuga que se estendeu até Tamboril, cidade vizinha, onde três deles chegaram a render uma família e mantê-la como refém.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com informações policiais, a vítima estava sentada na calçada com outras três pessoas, entre elas duas mulheres e uma idosa, quando um carro com quatro homens chegou ao local. Os suspeitos desceram do veículo e um deles, armado com um fuzil, efetuou vários disparos contra o homem.

A vítima morreu ainda no local, antes de receber atendimento médico. As mulheres que presenciaram o homicídio ficaram em desespero durante a ação criminosa.

Fuga terminou com carro incendiado e família feita refém

Após o assassinato, os quatro suspeitos fugiram no veículo utilizado na ação. O carro foi localizado posteriormente incendiado no município de Tamboril.

Durante as diligências, um jovem de 26 anos foi preso. Os outros três suspeitos tentaram escapar por uma área de mata, mas, durante a fuga, invadiram um imóvel, renderam uma família e mantiveram os moradores sob ameaça.

A mobilização policial continuou após vizinhos denunciarem a situação. Os três homens também foram capturados, encerrando a ocorrência com quatro suspeitos presos.

Armas foram apreendidas

A operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na apreensão de quatro armas de fogo: duas pistolas, de calibres .380 e 9 milímetros, uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38. O veículo utilizado pelo grupo também foi apreendido, embora tenha sido encontrado incendiado durante as diligências.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Os quatro homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús, responsável pelos procedimentos relacionados ao caso.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados