Guarda Municipal intervém em perseguição e evita possível homicídio em Fortaleza

Um dos homens tinha mandado de prisão em aberto por roubo e extorsão

Guarda Municipal intervém em perseguição e evita possível homicídio em Fortaleza

(Foto: Divulgação/GMF)

14/09/2026 8:22

Motopatrulheiros da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) evitaram uma tentativa de homicídio durante uma ação de patrulhamento preventivo nos bairros Jardim das Oliveiras e Cidade dos Funcionários. Durante a ronda, os agentes flagraram um homem perseguindo outro pela Avenida Desembargador Gonzaga, na manhã deste sábado (12). O homem que era perseguido carregava uma faca, e a situação indicava risco iminente de agressão.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os guardas realizaram a abordagem imediata e conseguiram interromper a perseguição. Os dois envolvidos foram algemados para garantir a segurança da equipe e dos próprios suspeitos. Na consulta aos sistemas de segurança, os agentes descobriram que o homem que estava sendo perseguido possuía um mandado de prisão em aberto pelos crimes de roubo e extorsão. As informações levantadas no local também apontaram que ele seria alvo de uma tentativa de homicídio motivada por vingança.

O homem que fazia a perseguição precisou ser levado para atendimento médico por causa de ferimentos sofridos antes da chegada da Guarda Municipal. Após receber atendimento, os dois envolvidos foram conduzidos à delegacia.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Uma faca foi apreendida. A Polícia Civil ficou responsável pela investigação das circunstâncias do caso.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados