Greve se alastra pelo estado e centenas de viaturas estão paradas na porta de quartéis

Até as patrulhas das forças especiais da PM estão sendo tiradas de circulação

Viaturas com pneus secos durante o motim

19/02/20 12:00

Nem mesmo as Forças Especiais da Polícia Militar estão escapando da mobilização dos militares em greve. Nas últimas horas, viaturas e motos de batalhões de elite da PM foram cercadas e tiveram seus pneus esvaziados. Em algumas cidades do Interior, mulheres dos grevistas conseguiram entrar nas dependências dos quartéis e também secaram pneus de viaturas do Comando Raio. Em Caucaia, uma patrulha da Cavalaria também foi danificada.

Nas redes sociais, são centenas de fotografias e vídeos que mostram os grevistas parando as viaturas e motos do Policiamento Ostensivo Geral  (POG) das companhias e batalhões. Em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), todos os veículos daquela unidade operacional foram parados e os pneus esvaziados, assim como nas companhias do 12º BPM em São Gonçalo do Amarante e Pecém.

Em Fortaleza, além de todas as patrulhas do 18º BPM (Antônio Bezerra) terem sido “tomadas” pelos grevistas, também estão paradas, sem condições de tráfego, viaturas do 6º Batalhão (Parangaba), 17º BPM (Conjunto Ceará), Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR),.

No Interior do estado diversas companhias e batalhões já paralisaram duas atividades. As cidades que já estão sem policiamento são: Redenção, Sobral, Itapipoca, Canindé, Ubajara, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Carnaubal, Viçosa do Ceará, Camocim, Guaramiranga, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Fortim, Caririaçu, Aurora, Granjeiro, Russas e Iguatu.

Na Grande Fortaleza: Capital, Pacajus, Caucaia, Cascavel, Eusébio, Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, Chorozinho, Horizonte e São Gonçalo do Amarante.

LINKS PATROCINADOS