Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Governo lança licitação para construção da 1ª etapa do ITA no Ceará

ITA Fortaleza será implantado gradativamente, no decorrer de dez anos

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

09/05/24 10:54

O Governo do Estado lançou, nesta semana, licitação para a escolha da empresa que será responsável pela elaboração do projeto e construção da 1ª etapa do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no Ceará. O assunto foi um dos temas abordados pelo governador Elmano de Freitas, em sua conversa semanal com a população por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (8).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O valor estimado é de cerca de R$ 89,5 milhões oriundos do Governo Federal, que serão utilizados para contratação dos serviços de elaboração dos projetos básico e executivo, e a construção de um bloco de alojamentos e um bloco com dois módulos de salas de aula. Caberá à Superintendência de Obras Públicas (SOP) o acompanhamento na elaboração dos projetos e a supervisão das etapas construtivas, seguindo as diretrizes previstas no planejamento da Diretoria de Infraestrutura da Aeronáutica (Dirinfra), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O ITA Fortaleza será implantado gradativamente, no decorrer de dez anos, com previsão para formação de turmas e início dos primeiros cursos em 2027. Em um primeiro momento, o campus ofertará cursos de Engenharia das Energias Renováveis e Engenharia de Sistemas, e posteriormente, cursos de pós-graduação.

LINKS PATROCINADOS