Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Governo do Ceará convoca mais de 1.300 aprovados em concursos da PMCE

Anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, nas redes sociais

(Foto: reprodução/Instagram)

10/01/24 17:28

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quarta-feira (10), durante live nas redes sociais, o chamamento de candidatos aprovados nos últimos concurso da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Serão 1.200 vagas imediatas para soldado e 113 para 2º tenente. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A convocação havia sido paralisada no ano passado por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O Governo do Estado apresentou recurso, que foi aceito pela Suprema Corte. “Nós nos adaptamos à regra do Supremo, que foi decidida para o Brasil inteiro. Então, vamos convocar os policiais militares para fazer a formação. No caso, a formação é de seis meses, sendo os primeiros três meses interno e depois é teoria e prática, já indo para a rua atuar com aquilo que aprendeu”, explicou o governador.

O curso para esses profissionais deve começar na segunda quinzena de fevereiro deste ano.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além da convocação imediata, também foi aprovada a ampliação do cadastro reserva. No caso do posto de soldado, o cadastro de reserva passa de 500 para 820 vagas. Para o cargo de 2º tenente a ampliação foi de 187 para 477 vagas. Desta forma, as vagas correspondem aos 224 candidatos já aprovados da ampla concorrência e aos 66 das cotas que, pelas regras atuais, estariam eliminados, e mais um novo candidato a ser convocado.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS