Elmano anuncia retomada de Uiraponga após investimento de R$ 25 milhões

O investimento é voltado à recuperação da infraestrutura do distrito

Elmano anuncia retomada de Uiraponga após investimento de R$ 25 milhões

28/06/2026 15:50

O governador Elmano de Freitas participou, neste sábado (27), de um evento na comunidade de Uiraponga, no município de Morada Nova, onde anunciou a retomada das ações do Estado na localidade após um investimento de R$ 25 milhões voltado à recuperação de estradas na região. Segundo o governo, os recursos foram destinados à reconstrução da infraestrutura e à implementação de medidas para garantir o retorno dos moradores que haviam deixado a comunidade em razão da insegurança.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante o discurso, Elmano afirmou que o momento exige união entre as lideranças políticas e criticou a utilização do sofrimento da população como instrumento de disputa eleitoral. O governador defendeu que a segurança dos moradores deve ser tratada como prioridade absoluta.

“Eleição a gente ganha, eleição a gente perde, mas eu não estou ao lado daqueles que tiram a paz do nosso povo. A tranquilidade dos moradores deve estar acima de qualquer interesse político”, declarou.

O chefe do Executivo estadual também fez um apelo para que diferenças partidárias sejam deixadas em segundo plano quando o objetivo for garantir melhores condições de vida para a população. Segundo ele, o foco da gestão é assegurar segurança, dignidade e serviços públicos aos moradores da comunidade.

Ao encerrar o pronunciamento, Elmano reforçou que governa para toda a população cearense, independentemente de posicionamentos políticos ou eleitorais.

“Uiraponga não é de um partido. É do povo. Morada Nova é de todo mundo. O Ceará é de quem gosta do Lula, de quem não gosta do Lula, de quem gosta do Elmano e de quem não gosta. Eu sou governador de todos, não apenas de quem votou em mim”, afirmou.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A cerimônia marcou o anúncio da continuidade das ações do Estado em Uiraponga, comunidade que voltou a receber moradores após as intervenções promovidas pelo governo, em meio às medidas de reforço da segurança pública. 

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


Links patrocinados