Governadores pedem serenidade no andamento da CPI da Covid no Senado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governadores pedem serenidade no andamento da CPI da Covid no Senado

Leitura do requerimento para instalação deve ser feita nos próximos dias

Imagem: Roque de Sá/Agência Senado

11/04/2021 8:52

O Senado Federal deve realizar nos próximos dias a leitura do requerimento para instalação da CPI da Covid, após determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Em seguida, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, vai solicitar aos líderes partidários que indiquem os membros da comissão.

Mas, alguns Estados temem que um desvio de rota da CPI possa atrapalhar ainda mais o já confuso Ministério da Saúde, destaca a Coluna Estadão (Estado de S. Paulo) deste domingo (11). O governador do PiauÍ, Wellington Dias (PT) resumiu o que a maior parte dos governadores espera: "Se a decisão for de abrir a CPI, que ela não se desvie do seu caminho. O Brasil precisa de muita serenidade, equilíbrio e foco para vencer o coronavírus", ressaltou.

Ainda segudo o Estadão, também há o medo de que, entre os técnicos, surja o receio de tomar decisões e assinar despesas.

Na última quinta-feira (8) o ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, determinou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), instale uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) para apurar a atuação do governo na pandemia de Covid-19.

LINKS PATROCINADOS