Governadores do PT aceitam discutir Previdência em busca de alívio nas contas

Camilo Santana lidera o grupo ao defender importância e relevância da reforma

17/02/19 7:58

Na esperança de conseguir um alívio na delicada situação fiscal de seus estados, onde as pensões pesam cada vez mais na folha de pagamento, governadores do PT na região Nordeste já adotam uma posição mais branda sobre a reforma da Previdência, informa a edição deste domingo (17) do O Globo.

Segundo a publicação, os chefes dos executivos do Ceará, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte já consideram imprescindível a discussão de mudanças nas regras de aposentadorias, incluindo as dos servidores estaduais, e até divergem da oposição radical à reforma do governo de Bolsonaro, assumida pela bancada do PT.

O governador Camilo Santana defende “a importância e a relevância da reforma”. Ponderou, porém, que há necessidade de um “debate cuidadoso sobre a proposta que será apresentada pelo governo para “garantir os direitos dos mais pobres, principalmente dos trabalhadores rurais.

Além de Camilo, Wellington Dias (Piauí), Rui Costa (Bahia) e Fátima Bezerra (RN), já acenaram para necessidade de discutir o assunto.

LINKS PATROCINADOS