Governador pressionado pela covid
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador pressionado pela covid

23/02/2021 6:08

Os números da covid no Cariri impressionam pelo crescimento diário, tanto aos prefeitos da região quanto ao governador Camilo Santana. Esse cenário não é diferente de Fortaleza e região metropolitana. Desse modo, aumenta as pressões do setor de saúde do Governo Camilo para a adoção de medidas mais radicais no Estado, tais como a implementação de um lockdown, por no mínimo 14 dias.

O governador Camilo Santana resiste. Sabe das dificuldades econômicas pelas quais passam a sociedade cearense. Só que os dados da covid, especialmente da variante P1, não param de subir. Não há mais leitos disponíveis. E como declarou Camilo: há um limite para a criação de novos leitos.

O 1° Damo de Icó, Neto Nunes, saiu do município atrás de um leito. Sua peregrinação durou quase quatro dias. Não encontrou nem no Cariri, nem em Iguatu, nem em Fortaleza. Conseguiu a vaga com a morte de pacientes internados no Monte Klinikum, em Fortaleza. Mas, precisa de uma UTI. E ainda não tem.

É essa realidade que choca e obrigou o Governo do Piauí a decretar lockdown, e o da Bahia a estender o toque de recolher das 20h às 5horas. O quadro no Ceará tem se deteriorado.

LINKS PATROCINADOS