Governador Elmano entrega notebooks para professores da rede estadual
Solenidade foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza
(Foto: Thiago Gaspar/Governo do Ceará)
20/08/2024 19:18
O governador Elmano de Freitas entregou nesta terça-feira (20), por meio da Secretaria da Educação (Seduc), 2.259 notebooks para professores efetivos e temporários da rede pública estadual. A solenidade, realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza, contou com a presença da secretária de Educação, Eliana Estrela; e outras autoridades.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Os equipamentos tem o objetivo de auxiliar os profissionais da rede pública estadual no planejamento de suas ações, na organização de sua prática pedagógica e no desenvolvimento de suas atividades em sala de aula, reforçando o ensino e a aprendizagem.
"Estamos cumprindo com nosso dever de ir avançando passo a passo, ter as melhores condições para que a educação do Ceará continue avançando cada vez mais. Temos um caminho longo pela frente, sabemos disso, mas continuaremos, porque a educação que queremos está em um patamar acima da que temos hoje. Queremos resultados ainda melhores", pontuou Elmano.
"Estamos cumprindo o processo de entregar mais de 29 mil equipamentos, garantindo notebooks para nossos professores da rede estadual. É um investimento muito bem feito, porque garante ao nosso professor ter esse equipamento importante, porque a educação precisa ter inclusão digital", ressaltou. "Eu quero que o professor tenha condições adequadas para dar aulas para seus alunos", completou.
Elmano ainda informou que, para reforçar a inclusão digital, o Estado está em processo de adquirir tablets para mais de 200 mil estudantes da rede estadual, do 1º e 2º ano do Ensino Médio, um investimento da ordem de R$ 180 milhões.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Os notebooks fazem parte de 29.800 máquinas, adquiridas pela Seduc, no valor de R$ 50,27 milhões, por meio do Programa Ceará Educa Mais, que estabelece 25 ações para fortalecer o processo de aprendizagem, sendo uma delas o Ceará Educa Mais Conectividade. Os demais foram entregues em anos anteriores.