Governador Elmano sanciona Programa VaiVem Livre nesta segunda

Evento de sanção será realizado no Palácio da Abolição, em Fortaleza

(Foto: reprodução/Instagram)

10/12/23 8:30

O governador Elmano de Freitas sanciona, nesta segunda-feira (11), às 15h, no Palácio da Abolição, o Programa VaiVem Livre. A medida vai garantir passagens gratuitas – uma de ida e uma de volta – no transporte público coletivo para moradores de cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Os beneficiários receberão gratuitamente um cartão eletrônico – denominado Cartão VaiVem Livre – para utilização em sistema de bilhetagem implantado pelos operadores dos modos de transporte metropolitano. O cartão permitirá o armazenamento de créditos eletrônicos e deverá ser personalizado, pessoal e intransferível, vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do beneficiário, possibilitando o controle do seu uso através de biometria ou outra tecnologia de identificação pessoal.

A medida foi aprovada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), no último dia 29 de novembro.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O benefício deve começar a valer ainda no mês de dezembro. Os cartões, inclusive, estão sendo fabricados. Durante a sanção da medida, o governador Elmano de Freitas anunciará a data exata que a proposta começará a funcionar no Estado.

LINKS PATROCINADOS