Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Elmano cria programa que garante passagens gratuitas no transporte intermunicipal

Assinatura ocorreu durante live nas redes sociais

(Foto: reprodução/Instagram)

01/11/23 17:01

O governador Elmano de Freitas assinou, nesta quarta-feira (1°), o projeto de lei que cria o Programa VaiVem Livre. A medida vai garantir passagens gratuitas – uma de ida e uma de volta – no transporte público coletivo para moradores de cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com destino à capital cearense. Assinatura ocorreu durante live nas redes sociais.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Nós nos comprometemos com os moradores da Região Metropolitana em estabelecer um programa para que as pessoas pudessem vir a Fortaleza e voltar sem pagar nada. Isso vai garantir que uma pessoa que gasta mais de R$ 400 mensais em passagens de ônibus tenha esse dinheiro sobrando no bolso para comprar o que precisa; alimentação, medicamento, entre outras coisas que considere importante”, destacou Elmano.

A mensagem será encaminhada para apreciação e votação na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Os beneficiários receberão gratuitamente um cartão eletrônico – denominado Cartão VaiVem Livre – para utilização em sistema de bilhetagem implantado pelos operadores dos modos de transporte metropolitano. O cartão permitirá o armazenamento de créditos eletrônicos e deverá ser personalizado, pessoal e intransferível, vinculado ao número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do beneficiário, possibilitando o controle do seu uso através de biometria ou outra tecnologia de identificação pessoal.

Assista a live completa:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

LINKS PATROCINADOS