sete dias sem medo da notícia
Aprovação
Governador Elmano de Freitas reitera apoio à filiação de Cid Gomes ao PT
Filiação de Cid enfrenta resistência dentro do PT
Por : Redação CN7
20/11/23 14:49

O governador Elmano de Freitas reafirmou, nesta segunda-feira (20), o apoio à filiação de Cid Gomes ao PT. O chefe do Executivo estadual disse ter muita admiração e respeito por Cid e que está dando continuidade ao trabalho iniciado pelo senador, quando estava à frente do Palácio da Abolição. As declarações foram dadas durante inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Ceará.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Da minha parte, tem muita admiração, muito respeito e, como filiado do PT, teria muito orgulho de tê-lo nas fileiras do partido que faço parte”, afirmou Elmano, que pontuou, no entanto, que a decisão final será tomada pelo próprio Cid Gomes.

Os rumores sobre a possibilidade de filiação de Cid Gomes ao PT têm crescido após o ministro da Educação, Camilo Santana, afirmar que o presidente Lula pediu para que ele convidasse o senador para se filiar ao partido. Cid, inclusive, deve se reunir com Lula nesta semana para discutir sua filiação e de seu grupo, que é composto por 4 deputados federais, 13 estaduais e 43 prefeitos.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A filiação de Cid Gomes ao PT enfrenta resistência do líder do Governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, sob pena de perder a sua candidatura ao Senado nas eleições que serão realizadas em 2026. 

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS