Governador Elmano anuncia reajuste de 5,8% aos servidores do Estado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador Elmano anuncia reajuste de 5,8% aos servidores do Estado

O acerto também é estendido ao vale alimentação recebido pela categoria

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

08/05/2023 18:48

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta segunda-feira (8), o reajuste de 5,8% no salário dos servidores estaduais. O acerto também é estendido ao vale alimentação recebido pela categoria. A solenidade foi realizada no Palácio da Abolição e contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PDT), do líder do Governo na Alece, Romeu Aldigueri (PDT), além de representantes de sindicatos.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Isso é uma construção. Meu compromisso é efetivamente um convite que a gente possa atravessar este ano, mesmo com dificuldade, ocasionadas pela redução da receita, apesar de termos recebido o Estado organizado, juntos. A partir do ano que vem, nós teremos condição de um patamar de negociação muito mais favorável a vocês, e eu tenho clareza da importância do serviço público para o cidadão cearense", ressaltou Elmano de Freitas. "Estou muito feliz que chegamos ao entendimento, e com a expectativa clara de que os servidores serão valorizados", completou.

O reajuste com a recomposição das perdas inflacionárias do ano de 2022 será pago em duas parcelas: a primeira sendo de 3% no mês de julho, e a segunda de 2,8% em setembro. Em dezembro deste ano, os servidores receberão reajuste retroativo de 3%, referente aos meses de janeiro a maio.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Também estiveram presentes na solenidade os deputados De Assis Diniz (PT), Renato Roseno (Psol), Guilherme Sampaio (PT) e Larissa Gaspar (PT).

A mensagem foi enviada para a Alece nesta segunda (8).

Assista ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Elmano de Freitas (@elmanofreitas)

LINKS PATROCINADOS