Governador comenta adesão do Ceará ao programa de escolas cívico-militares
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governador comenta adesão do Ceará ao programa de escolas cívico-militares

Camilo Santana

03/10/2019 12:51

O governador Camilo Santana usou as redes sociais, hoje (3), para se manifestar sobre a adesão do Ceará ao programa de escolas cívicos-militares. Ele sustenta que o objetivo é fortalecer o modelo estadual de educação.

"Quero deixar bem claro que o Ceará não aderiu a nenhum novo modelo de educação, mas a um programa que prevê recursos federais para a construção de duas unidades de ensino. Aliás, o Ceará já possui três escolas militares, duas da PM e uma dos Bombeiros, num universo de 728 escolas estaduais, sendo 252 de tempo integral", escreveu Camilo.

O governador ainda afirmou que "quem tenta emplacar essa informação errada, ou desconhece os excelentes resultados da educação pública do Ceará, considerada referência no Brasil, e que serve de modelo para vários estados, ou age de má fé".

Em tempo

Ele enfatizou o compromisso que tem com a Educação no Ceará. "Meu compromisso é fortalecer cada vez mais nosso modelo cearense de educação pública, aumentar as nossas escolas de tempo integral, investir cada vez mais nos nossos alunos e professores, e melhorar ainda mais nossos resultados. O resto da discussão é guerra ideológica, que não leva a absolutamente nada".

Confira post

LINKS PATROCINADOS