Coronel Gondim afirma que Ciro era para estar no Planalto se não fosse um drogado

Os dois estiveram frente a frente em uma audiência de conciliação

Coronel Gondim e Ciro Gomes

22/03/19 11:38

O coronel da reserva da PM Francisco Marques Gondim disse a Ciro Gomes (PDT) o que muitos cearenses queriam, mas não tiveram oportunidade nem coragem. “Ciro, não era pra você estar sentado aqui no Bom Jardim, mas no gabinete da Presidência da República, se você não fosse um drogado”.

A fala de Gondim aconteceu na quarta-feira (20) em audiência na 14ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal, tribunal sediado na fronteira entre Bom Sucesso e Bom Jardim, dois bairros violentos de Fortaleza.

Essa foi a terceira audiência de conciliação na ação que o ex-presidenciável move contra o coronel.

Em tempo

Na mediação, a juíza Maria Lúcia Falcão Nascimento estava explicando a Gondim o que era difamação e contou a história de uma mulher que foi com o amante para o motel e saiu falada. O coronel disse que conhecia o código penal e que o caso não era de cornagem, mas de um viciado que queria ser presidente.

Em tempo II

Em agosto de 2016, em sua página do Facebook, o PM da reserva fez apelo dramático à família do candidato derrotado ao Planalto. Pediu a internação com urgência do político para tratamento da dependência de drogas: “Qualquer campanha de combate ao uso de drogas tem que mostrar a transformação de Ciro Gomes. Ciro foi um bom governador para a PM. Depois das drogas, tornou-se um inimigo da instituição. Logo estará imprestável para o exercício de qualquer atividade. Rogo a Deus que ilumine sua família para tratá-lo urgentemente. Ciro já não é mais a mente brilhante que eu conheci e tanto admirei”.

Confira a íntegra da audiência

Ciro tenta bajular coronel Gondim, mas é chamado de viciado, vagabundo e maconheiro

LINKS PATROCINADOS