Gilmar Mendes mantém investigação sobre suposto desvio de emendas em prefeituras no CE no STF - Cn7 - Sem medo da notícia

Gilmar Mendes mantém investigação sobre suposto desvio de emendas em prefeituras no CE no STF

As informações são dos portais Valor Econômico e UOL

Gilmar Mendes mantém investigação sobre suposto desvio de emendas em prefeituras no CE no STF

Ministro do STF Gilmar Mendes

15/02/2025 11:14

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu nesta sexta-feira (14) que a investigação da Polícia Federal (PF) sobre o suposto desvio de emendas parlamentares em prefeituras do Ceará continuará tramitando na Corte. O caso envolve ao menos 51 prefeituras e foi remetido ao STF após indícios de participação de um deputado cearense no esquema. As informações são dos portais Valor Econômico e UOL.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Na decisão, Gilmar Mendes determinou que a PF apresente, no prazo de 15 dias, um relatório parcial da apuração, detalhando as provas já colhidas e as diligências ainda pendentes. O pedido da Polícia Federal para transferir o caso ao Supremo teve como base suspeitas de que o parlamentar investigado teria participação direta no desvio de recursos para sustentar um esquema de compra de votos e consolidar sua base política. O deputado nega envolvimento nas irregularidades.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou a favor da manutenção do inquérito no STF. Segundo o órgão, o desmembramento da investigação poderia comprometer a obtenção de um panorama geral do caso, dificultando o trabalho dos investigadores.

Publicidade

LINKS PATROCINADOS