General cearense envolvido em trama golpista é preso por determinação do STF

A decisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso

General Paulo Sérgio Nogueira. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

General Paulo Sérgio Nogueira. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

25/11/2025 16:23

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou, nesta terça-feira (25), a execução das penas impostas aos ex-ministros e generais do Exército Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira, condenados no processo que investigou a trama golpista durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os mandados de prisão passaram a ser cumpridos imediatamente após o STF declarar o trânsito em julgado das condenações referentes ao chamado Núcleo 1 da articulação golpista. A Polícia Federal (PF) prendeu os dois ex-ministros ainda nesta terça-feira e os encaminhou para as instalações do Comando Militar do Planalto (CMP), em Brasília.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Paulo Sérgio Nogueira, general cearense e ex-ministro da Defesa, foi condenado a 19 anos de prisão. Augusto Heleno, que chefiou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), cumprirá pena de 21 anos. Ambos respondem por participação direta na elaboração e sustentação da tentativa de ruptura institucional investigada pelo Supremo.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS