Gaúcho acusado de extorsão no Rio Grande do Sul é preso em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Gaúcho acusado de extorsão no Rio Grande do Sul é preso em Fortaleza

A ação faz parte da 'Operação Quixarás'

(Foto: ASCOM/PCCE)

30/06/2021 17:06

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu nessa terça-feira (29) um gaúcho que estava foragido da Justiça Federal do Rio Grande do Sul há mais de um ano. O homem, que é acusado de cometer crimes de extorsão, associação e incêndio criminosos, foi localizado em um hotel na Praia de Iracema, em Fortaleza. A ação faz parte da 'Operação Quixarás'. Além dele, o comparsa, que é cearense, foi capturado no bairro Jangurussu.

Com o gaúcho, a PCCE apreendeu um carro com uma placa que seria de um oficial de Justiça Federal, além de um adesivo informando que o veículo seria de um advogado. No Ceará, as ofensivas policiais aconteceram nas cidades de Quixeramobim e Fortaleza. Com o suspeito cearense, que tem 26 anos de idade, foram encontrados cartões magnéticos com indícios de fraude, celulares e documentos falsificados.

Segundo informações da PCCE, a dupla faz parte de um grupo criminoso investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Eles teriam participado de um crime de extorsão e incêndio criminoso ocorrido em março de 2021, contra um escritório de advocacia que atua naquele estado. Além disso, por meio de ameaças, os investigados conseguiram obter valores pagos por transferências e movimentações via Pix.

Até o momento, a investigação, conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, aponta que as informações foram obtidas por meio da internet, com contratação de serviços especializados. Os nomes dos presos serão mantidos em sigilo para não comprometer o andamento das investigações.

LINKS PATROCINADOS