Funcionário terceirizado dos Correios é preso pela PF por furto de objetos postais
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Funcionário terceirizado dos Correios é preso pela PF por furto de objetos postais

O funcionário era responsável pela entrega de encomendas

(Foto: reprodução/PF)

28/12/2024 11:07

A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante dois homens nesta sexta-feira (27), no bairro Barroso, em Fortaleza, por envolvimento no furto de objetos postais destinados a clientes dos Correios. A operação contou com a parceria da empresa pública, que auxiliou na identificação dos suspeitos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Entre os detidos, um era funcionário terceirizado dos Correios, responsável pela entrega de encomendas. De acordo com a investigação, ele utilizava sua posição para desviar pacotes recebidos para um depósito clandestino no mesmo bairro, onde realizava uma triagem dos itens junto com o segundo suspeito. Nesse processo, objetos de maior valor eram subtraídos antes da suposta entrega.

A abordagem ocorreu logo após o terceirizado receber as encomendas de sua rota. Em vez de seguir para as entregas aos destinatários, ele desviou o material para o armazém clandestino, onde os pacotes eram abertos e substituídos por itens de baixo valor. Para encobrir o crime, as entregas fraudulentas eram registradas no sistema oficial dos Correios.

No veículo utilizado pelos suspeitos, os agentes encontraram 21 encomendas desviadas que já constavam como entregues no sistema. Os prejuízos causados pela dupla afetam diretamente os clientes que aguardavam os itens subtraídos.

Os dois homens foram autuados por furto qualificado, conforme os incisos II e IV do § 4º do artigo 155 do Código Penal, que estabelece punições mais severas para crimes cometidos com abuso de confiança e uso de artifícios fraudulentos.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A PF informou que as investigações continuam para apurar se há o envolvimento de outras pessoas no esquema.

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS