Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Funceme prevê chuvas fracas e isoladas em todo Ceará durante semana de Páscoa

Previsão é válida para o início desta semana de Páscoa

(Foto: Marciel Bezerra/Funceme)

25/03/24 16:08

Dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontam um clima predominantemente estável em todo o estado do Ceará, durante o início desta semana de Páscoa. De acordo com o órgão, o céu deve variar de nublado a poucas nuvens entre esta segunda-feira (25) e a próxima quarta-feira (27), acompanhado de chuvas fracas e pontuais em diversas macrorregiões.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Nesta segunda-feira, o estado deve apresentar um céu que oscila entre nublado e parcialmente nublado, com a ocorrência de chuvas isoladas. Essas precipitações, de acordo com a Funceme, terão intensidade fraca e serão distribuídas por todo o território cearense, sem distinção significativa entre as diversas macrorregiões.

Amanhã, terça-feira (26), a previsão se mantém similar à do dia anterior, com chuvas isoladas percorrendo o estado. A cobertura nublada persiste, alternando momentos de maior e menor densidade de nuvens, mas sempre permitindo breves aparições do sol. As chuvas, ainda caracterizadas pela sua leveza, seguem o padrão de dispersão por todo o Ceará.

O padrão climático se estende até a quarta-feira (27), com leve variação nas condições de céu, que segue variando entre nublado a poucas nuvens. As chuvas fracas e esparsas continuam a marcar presença, consolidando uma semana de clima ameno para o estado.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda de acordo com a Funceme, as chuvas se formam devido as áreas de instabilidade em razão da ZCIT e de efeitos locais, como brisa marítima e terrestre, bem como interação dos ventos com o relevo.

LINKS PATROCINADOS