Fuga de detentos é registrada nesse final de semana, em Itaitinga
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fuga de detentos é registrada nesse final de semana, em Itaitinga

Uma corda foi usada para escalar o muro

14/10/2024 10:39

A Polícia Penal do Ceará (PPCE) registrou mais uma fuga no Sistema Penal do Estado. Desta vez, internos da unidade prisional 4 (UP-4), do complexo penitenciário de Itaitinga, fugiram nesse domingo (13). Eles escalaram a muralha utilizando uma corda e, em seguida, furaram mais uma barreira de proteção, ao transpor uma grade de metal localizada na área externa da penitenciária. A fuga ocorreu durante a tarde, mas só foi percebida no início da noite.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Equipes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP) foram mobilizadas para recapturar os fugitivos, mas até a manhã desta segunda-feira (14) nenhum dos detentos havia sido localizado. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) identificou e divulgou imagens de cinco foragidos. Ambos são integrantes de organizações criminosas com atuação no Ceará. Uma recontagem foi realizada no período da manhã desta segunda-feira, para saber o número exato da evasão, mas até o fechamento desta matéria o resultado ainda não havia sido divulgado.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Durante as aulas na tarde desse domingo, vários tumultos foram registrados e o GAP precisou intervir por mais de uma vez para controlar os ânimos. A SAP investiga se os eventos foram planejados para atrair a atenção dos agentes, no intuito de favorecer o plano dos fugitivos. Os detentos que conseguiram escapar são: Kennedy Xavier Rodrigues, Francisco de Assis Oliveira, Diego da Costa Silva, Devison Pereira de Oliveira dos Santos e Francisco Ítalo Mendes Ribeiro.

Confira as imagens dos fugitivos divulgadas pela SAP:

Atualização

A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização comunica a recaptura do interno Diego da Costa Silva. Ele foi preso no perímetro cercado pelos policiais penais ainda nas redondezas da Unidade Prisional Itaitinga 4. As composições da polícia penal seguem nas diligências com todo o seu aparato, como os drones de longo alcance e os cães policiais.

LINKS PATROCINADOS