Fortaleza receberá novo voo com brasileiros deportados dos EUA
Decisão foi tomada pelo Governo Federal
(Foto: reprodução/X Karoline Leavitt)
04/02/2025 11:24
Fortaleza receberá, na próxima sexta-feira (7), um novo voo com brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos. O número de pessoas que estarão no avião não foi divulgado. Este é o segundo voo com brasileiros deportados desde que Donald Trump assumiu a Casa Branca. O primeiro voo desembarcou em Belo Horizonte.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A decisão de mudar foi tomada pelo presidente Lula, em reunião com o Ministério das Relações Exteriores, nesta segunda-feira (3). O intuito do presidente da República é evitar que os brasileiros sobrevoem o país algemados.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Uma nova reunião será realizada nesta terça. Nesse encontro, que vai contar com a presença de autoridades cearenses e de outros órgãos do Governo Federal, será definido se Fortaleza virará rota permanente dos brasileiros deportados ou se valerá apenas para esse.