Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Fortaleza pode conquistar primeiro título continental do Nordeste

Fortaleza tem a melhor campanha entre todos os clubes da competição

(Foto: reprodução/Instagram)

28/10/23 10:17

O Fortaleza pode fazer história neste sábado (28) e conquistar, diante da LDU (EQU), o título da Copa Sul-Americana. A bola rola às 17h, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. Esse poderá ser o primeiro título continental de um time nordestino.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O duelo deste sábado será definido em um único confronto. Quem vencer, fica com a taça. Em caso de empate no tempo regulamentar, prorrogação. E se a igualdade no placar persistir, a disputa será nos pênaltis.

“Todos nós estamos muito felizes com o que está acontecendo. Quero botar meu nome na história desse clube sendo campeão. Já falei pro presidente que um dos meus maiores sonhos é ver minha foto lá”, enfatizou o volante Caio Alexandre em entrevista coletiva.

O Fortaleza faz a melhor campanha entre todos os clubes da competição até aqui, acumulando nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota em 12 partidas. Um aproveitamento de 80,5%. Na primeira fase, avançou na liderança do grupo H. No mata-mata, deixou para trás Libertad (PAR), América-MG e Corinthians.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A LDU, por sua vez, conquistou sete vitórias, quatro empates e sofreu duas derrotas, em 13 partidas disputadas. Vale lembrar que o time equatoriano disputou a fase prévia da competição. O time equatoriano tem um aproveitamento de 64%. Assim como o Leão, a LDU avançou na liderança do grupo A. No mata-mata, eliminou Ñublense (CHI), São Paulo e Defensa y Justicia (ARG).

LINKS PATROCINADOS