Fortaleza ganhará mais uma Torre de Vigilância 24, com equipamento na Beira Mar
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fortaleza ganhará mais uma Torre de Vigilância 24, com equipamento na Beira Mar

As Torres do PMPU reduziram drasticamente a violência em 10 bairros da Capital

A Torre de Vigilância do PMPU/Guarda Municipal já está na fase final de instalação

18/12/2020 11:53

Fortaleza ganhará até o fim do ano sua décima primeira Torre de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), da Prefeitura Municipal. A Célula de Proteção Comunitária está sendo concluída e equipada e vai funcionar em plena Avenida Beira Mar, na altura do Hotel Luzeiros.

O equipamento de proteção vai assegurar mais segurança para o fortalezense e para os turistas nacionais e estrangeiros em circulação pelo principal cartão postal da Capital.  À exemplo das demais torres do PMPU, a da Beira Mar funcionará durante 24 horas, com equipes fazendo o monitoramento da área através de imagens captadas pelas câmeras do vídeo-monitoramento instaladas no quadrante da Célula.

Atualmente, 10 Torres de Vigilância do PMPU estão em pleno funcionamento em Fortaleza, gerando segurança à população no trabalho diuturno de prevenção e combate à violência. Elas estão instaladas nos seguintes bairros: Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Caça e Pesca, Canindezinho, Bonsucesso, Coaçu, Mondubim e Pan-Americano.

Além do vídeo-monitoramento das ruas, avenidas e praças proporcionado pelas câmeras e pela central de acompanhamento nas Torres, o trabalho é complementado pela vigilância de equipes motorizadas, em viaturas e moto-patrulhas da Coordenadoria de Policiamento Comunitário (Coopcom) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

São agentes capacitados  para realizarem patrulhamento e abordagens a suspeitos e autores de delitos.

Redução da criminalidade

Instalado em Fortaleza a partir de fevereiro de 2018, o PMPU levou segurança e tranqüilidade  aos bairros até então considerados os mais violentos da Capital.

Com a instalação das Torres de Vigilância e o patrulhamento ininterrupto em cada uma das áreas, com blitz e operações conjuntas com as polícias Civil, Militar e Penal, o programa reduziu drasticamente os índices da violência nas 10 comunidades da cidade.

Arco de segurança

Das 10 Torres de Vigilância em funcionamento, cinco delas foram estrategicamente instaladas em avenidas que dão acesso à Capital, próximas ao limite com cinco municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), formando, assim, um Arco de Segurança nas vias de entrada e saída de pessoas e veículos em Fortaleza.

São as Torres da Barra do Ceará (na Avenida Presidente Castello Branco/Leste Oeste, próximo à Ponte do Rio Ceará, no limite Fortaleza-Caucaia), Caça e Pesca (no fim da Avenida Dioguinho e entroncamento com a CE-010, saída para Aquiraz),  Mondubim (na Avenida Godofredo Maciel e entroncamento com a Avenida Mendell Steimbruch/CE-060, no limite Fortaleza-Maracanaú), Canindezinho (na Avenida Osório de Paiva entroncamento com a CE-065, limite Fortaleza/Maracanaú/Maranguape) e Coaçu/Por do Sol (Avenida Washington Soares, entroncamento com a CE-040, no limite Fortaleza/Eusébio).

LINKS PATROCINADOS