Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Fortaleza é primeiro lugar em alfabetização na idade certa entre as capitais do Brasil

Prefeito Sarto comemorou os resultados

(Foto: Alcides Freire/Prefeitura de Fortaleza)

29/05/24 18:37

O município de Fortaleza ficou em primeiro lugar, entre as capitais brasileiras, em alfabetização na idade certa. Os dados constam no 1º Relatório de Resultados do Indicador Criança Alfabetizada, divulgado na terça-feira (28), pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com os dados, 74,03% das crianças do 2º ano do Ensino Fundamental foram alfabetizadas na idade certa em 2023. 

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Isso é resultado de um trabalho sério para promover uma educação pública de qualidade. Estamos ampliando vagas nas nossas creches, construindo novas escolas e facilitando o acesso à educação desde os primeiros anos de vida. Com boa estrutura, equipe dedicada e projeto pedagógico bem elaborado, estamos nos consolidando como referência nacional. Parabéns a alunos, professores, coordenadores e gestores. Esse é resultado é um presente para as crianças agora e que certamente vai ampliar oportunidades para elas no futuro”, comemorou o prefeito Sarto.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o índice foi calculado a partir dos dados apurados pelas avaliações aplicadas pelos estados em 2023, tendo contado com a participação de 85% dos alunos das redes públicas brasileiras. Na capital cearense, a participação foi de 93,9% dos estudantes, uma das maiores adesões do país.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em 2023, 93,9% dos alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental da Rede Municipal de Fortaleza foram alfabetizados na idade certa no ano de 2023. Em 2012, o indicador era de 53,8%.

Assista ao vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Sarto (@sartoprefeito12)

LINKS PATROCINADOS