Fortaleza contará até 2020 com 20 Torres de Vigilância para prevenção à violência
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Fortaleza contará até 2020 com 20 Torres de Vigilância para prevenção à violência

A promessa é do prefeito Roberto Cláudio, que ontem inaugurou a Torre do Bonsucesso

Roberto Cláudio e Moroni Torgan presidiram a solenidade da Torre do Bonsucesso

25/09/2019 10:31

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e o vice, Moroni Torgan,  entregaram, no começo da noite de ontem (24), à população de Fortaleza a sétima Célula de Proteção Comunitária, do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), localizada no bairro Bonsucesso, na zona Sul. O prefeito prometeu inaugurar até dezembro de 2020 mais 13 equipamentos, totalizando 20 Torres de Vigilância 24 horas em toda a Capital. Com isso, a cidade terá implantado um arco de segurança para a prevenção e combate à violência, além da prestação de serviços às comunidades.

“Onde instalamos as torres, reduzimos os indicadores da violência. É importante dizer que trabalhamos em forma de integração com a Polícia Militar e com os demais órgãos de Segurança, e a nossa ideia é ampliar. Já estamos com sete (Células) e, até meados do próximo ano, estaremos com 20 áreas cobertas. Essa política tem dado frutos. É inovadora  e uma contribuição complementar que o Município  tem dado à Segurança Pública do estado”, disse Roberto Cláudio durante a inauguração no Bonsucesso.

“Quanto mais agentes de segurança nas ruas, obviamente qualificados, quanto mais câmeras de segurança e quanto maior for a integração entre agentes federais, estaduais e municipais, se fortalece a estrutura de prevenção e combate ao crime nas ruas”, completou.

Cidadania e segurança

Já o vice-prefeito de Fortaleza e coordenador do PMPU, Moroni Torgan, ressaltou a importância do equipamento de segurança e do Espaço da Cidadania, que oferece às comunidades das áreas das torres, diversos serviços, como expedição de documentos públicos, cursos profissionalizantes, ações esportivas e de saúde e encaminhamento para tratamento de usuários de entorpecentes.

Moroni aproveitou para explicar como funciona o programa PMPU nas comunidades. “O Espaço da Cidadania dá a possibilidade de um atendimento e de uma prevenção eficazes. Temos uma prevenção primária, que é a iluminação pública, a urbanização e outros equipamentos públicos. Aí vem a prevenção secundária, que é o Espaço da Cidadania, com ensino, cursos profissionalizantes, com esporte e artes. E nós temos a prevenção terciária, que é o monitoramento eletrônico e o patrulhamento nas ruas”. E acrescentou: “O nosso foco principal é a prevenção. Fazermos de tudo para que o delito não aconteça.”

O PMPU já instalou sete Torres de Vigilância em Fortaleza, desde o ano passado, nos seguintes bairros: Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Caça e Pesca, Canindezinho e Bonsucesso, com trabalho integrado da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) e a PM.

LINKS PATROCINADOS