sete dias sem medo da notícia
Floresta enfrenta o Novorizontino com 100% de aproveitamento no Castelão
A partida acontece neste sábado (16), às 18h, na Arena Castelão
(Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta)
Por : Redação CN7
16/01/21 10:23

Após conquistar o acesso ao Campeonato Brasileiro Série C, o Floresta volta a campo hoje (16), diante do Grêmio Novorizontino (SP), na Arena Castelão, às 18h. O duelo é o primeiro de dois jogos que serão realizados pelas semifinais da Série D. A partida da volta acontece no próximo sábado (23), no mesmo horário, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, interior de São Paulo.

O Floresta já fez história ao conquistar o acesso inédito para a terceira divisão nacional. Contudo, o time comandado pelo técnico Leston Júnior que fechar a temporada com “chave de ouro” e levantar o troféu da Série D pela primeira vez em sua história.

Caso o Floresta conquiste o título de campeão brasileiro da quarta divisão, esta não será a primeira vez que o futebol cearense chega ao topo da competição. Guarany de Sobral, em 2010, e o Ferroviário, em 2019, se sagraram campeões do torneio.

Bom retrospecto

O Floresta está com 100% de aproveitamento em jogos realizados na Arena Castelão, pela Série D. O verdão da Vila Manoel Sátiro passou a mandar suas partidas na praça esportiva apenas na fase eliminatória e, desde então, venceu todos os confrontos até aqui. Foram seis gols marcados e apenas um sofrido, no duelo diante do Itabaiana (SE). Nas quartas de final, frente ao América (RN), o Lobo venceu por 2 a 0 e abriu o caminho para a classificação e, consequentemente, o acesso.

LINKS PATROCINADOS