Sete dias por semana sem medo da notícia!
Fique por dentro: Associação dos Filhos e Amigos do Ipu tem nova diretoria

No próximo ano, o município do Ipu, situado no sopé da Serra Grande, completará 180 anos de emancipação política. A sociedade ipuense já se organiza para a grande festa. A recém-empossada diretoria da Associação dos Filhos e Amigos do Ipu (AFAI) elabora um calendário de festividades, a ser iniciado no dia 18 de janeiro (num sábado). No dia 20 (segunda-feira), dedicado a São Sebastião, padroeiro municipal, haverá uma concentração festiva na Praça do Quadro da Igrejinha, onde nasceu a cidade.

Para a semana aproximada do dia 20 de janeiro de 2020, estão sendo preparadas várias atrações, como a “Festa do Reencontro”, oportunidade de congraçamento dos ipuenses espalhados pelo Brasil, principalmente, em Fortaleza. A festa está agendada para o dia 18 de janeiro, num sábado. Familiares e amigos residentes noutros países também se articulam para prestigiarem os eventos.

O município do Ipu é nacionalmente conhecido por ter sido citado no clássico romance “Iracema”, de José de Alencar. A formosa índia se banhava na bica, uma das maiores atrações turísticas da região da Ibiapaba.

A nova diretoria da AFAI, entidade fundada há 17 anos, tem como presidente Carlos Eduardo Martins e vices-presidentes Maria Elimar Mendonça Aragão Azevedo Sidou e Mackswel Mesquita Mororó Pinto. O diretor de mídia e marketing é o conceituado radialista Hélio Lopes, da Rádio Rigional. Os novos dirigentes têm como metas aumentar o número de associados e realizar reuniões periódicas mensais, alternando-as no Ipu e em Fortaleza, onde residem muitos ipuenses.

NOVA DIRETORIA

Presidente: Carlos Eduardo Martins Torres;
1ª Vice-Presidente: Maria Elimar Mendonça Aragão Azevedo Sidou;
2º Vice-Presidente: Mackswel Mesquita Mororó Pinto;
Diretor Administrativo Financeiro: Ialisson Antônio Rodrigues Farias;
Secretário Geral: Harley Ximenes dos Santos;
Diretora de Cultura: Maria Zélia Ribeiro Paiva;
Diretor de Esportes: Aquiles Peres Mota Sobrinho;
Diretor de Mídia e Marketing: Francisco Hélio Martins Lopes;
Diretor Jurídico: Rárisson Ramon Nascimento Alves;
Diretor de Meio Ambiente: Francisco das Chagas Lira.
Conselheiros fiscais: Maria de Jesus Morais Alves (Maju), Henrique Augusto Pereira Pontes (Guto Pontes) e Priscila Crueza Martins Cavalcanti Vasconcelos.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também