Final de semana deixou três mortos e vários feridos em Maracanaú - CN7

Final de semana deixou três mortos e vários feridos em Maracanaú

DHPP e Delegacia Metropolitana de Maracanaú estão investigando os ataques

Final de semana deixou três mortos e vários feridos em Maracanaú

(Foto: Reprodução)

08/09/2025 10:21

O fim de semana foi marcado por uma série de crimes violentos em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Além de três mortes, as ações deixaram várias pessoas feridas. Um dos caso registrado, ocorreu na noite de sábado (7), no bairro Mutirão. Francisco Alan Souza, de 29 anos, estava na dentro de casa preparando um churrasco, quando um grupo armado chegou e efetuou os disparos de arma de fogo do lado de fora da casa, a balas passaram pelas brechas do portão. Alan, sem antecedentes criminais, foi baleado na cabeça e morreu. Ele era considerado uma pessoa tranquila e sem inimizades.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

No mesmo ataque, a esposa da vítima e uma menina de três anos foram atingidas de raspão por balas perdidas. A Polícia Civil acredita que o homicídio de Alan possa ter relação com uma possível retaliação pelo assassinato de Michael Sidney, de 31 anos sem antecedentes criminais, que foi executado horas antes no bairro Colônia, o crime foi em um bar no momento em que conversava com amigos. A distância de um crime para o outro foi de aproximadamente quinhentos metros.

Já na tarde de domingo (8), no bairro Pajuçara, outro ataque deixou quatro pessoas baleadas. Lucas, de Idade não informada, foi surpreendido por homens armados enquanto assistia a uma partida de futebol. Ele tentou fugir, mas foi baleado várias vezes e morreu no local. A mãe da vítima confirmou ameaças ao filho, que possuía extensa ficha de antecedentes criminais.

Siga o canal do CN7 no Telegram

As outras três pessoas baleadas foram socorridas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pajuçara em Maracanaú. As vítimas estavam no mesmo campo de futebol onde Lucas foi executado. Um dos feridos precisou ser transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, devido à gravidade das lesões. Uma das vítimas do ataque possui antecedentes criminais.

Publicidade
Publicidade
dia 13 retirar

LINKS PATROCINADOS