Festival Online Festa do Sol oferece mais de 35 apresentações inéditas
Evento contempla artistas de 31 cidades cearenses
Marcos Soares e Grupo.
02/06/2021 21:40
Prossegue até o próximo domingo (6) a programação do Festival Online Festad do Sol - Circuito de Artes, Cultura e Negócios Criativos do Ceará. Todas as apresentações começam a partir 17h30 e as estreias vão acontecendo em sequência. Cada uma permanece online por 24 horas no canal Festa do Sol no Youtube.
Nesta quinta-feira (3) entram em exibição oito trabalhos artísticos e de sexta a domingo são nove por dia. O link do canal pode ser acessado no site www.festadosolce.com e nas redes @festadosolce (Instagram e Facebook).
O festival online Festa do Sol é resultado de ação da Lei Aldir Blanc no Ceará, numa realização da Associação Movimentos, em colaboração com a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e coprodução de Betha Produções e WM Cultural. Apoio: Lei Aldir Blanc, Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Governo Federal.
Ainda em junho entra em exibição a programação “Signos do Zodíaco”, tema da categoria de mostras de repertórios, que contará com 54 mostras, totalizando 108 trabalhos artísticos, e até o final de julho também será exibida a programação “Sistema Solar”, categoria composta por oito programas. Ao todo, o Festival Online Festa do Sol contempla artistas de 31 cidades cearenses, somando 179 trabalhos artísticos.
Além de apresentações, o Festival Online Festa do Sol é também um espaço de formação e negócios criativos. Para isso, um ônibus virtual no site do festival seguirá em breve por rotas também virtuais pelo Ceará realizando quatro atividades: Vitrine Artes da Festa do Sol (um espaço para exposição de produtos postos à venda pelos artistas e grupos selecionados para a Festa do Sol e seus contatos), Paradas Criativas (com realização de um seminário sobre cultura e economia criativa), Fazendo a Festa (conversas com representantes de trabalhos artísticos da categoria “Sistema Solar”, e Catálogo Festa do Sol (um registro de todo o festival, contendo as informações e contatos dos selecionados, além de dados sobre sobre feiras, festas, festivais e outros eventos cearenses, onde os artistas e produtores poderão se apresentar).
SERVIÇO
Festival Online Festa do Sol – Circuito de Artes, Culturas e Negócios Criativos do Ceará – Continuação da programação Raios do Astro-Rei (Categoria de Inéditos e Lançamentos), de 3 a 6 de junho, a partir das 17h30, no Canal Festa do Sol no YouTube. A programação de cada dia permanecerá online por 24 horas. O link pode ser acessado pelo site e pelas redes. Site: www.festadosolce.com. Instagram: @festadosolce. Facebook: Festa do sol CE. Informações: festadosolce@gmail.com.
PROGRAMAÇÃO RAIOS DO ASTRO-REI - continuação
(categoria de inéditos/ lançamentos)
Os trabalhos desta categoria ficam 24 horas no ar.
03 DE JUNHO - QUINTA-FEIRA - Dia dos Raios de Hinata
Significa local ensolarado, em direção ao sol e sua origem é japonesa.
A partir das 17h30
[CIRCO] A Magia de Mister Van - Mágico Mister Van (Edvan Silva / Juazeiro do Norte)
[TEATRO] Som da Vila - Instituto Manuel Braga (Aracati)
[MÚSICA] Coral Eu Me Importo – Márcia Nobre (Morada Nova)
[LITERATURA] Juazeiro - Ana Lara Alencar Santos (Crato)
[ARTES VISUAIS] Em Papelão: Memórias do Cariri Cearense - Luciom Caeira (Juazeiro do Norte)
[MÚSICA] As Canções de Dom e Ravel – Gabriela Mendes (Itaiçaba)
[MÚSICA] Reza Dor – Bardilau Maluvido (Michel Prudêncio / Iguatu)
[TEATRO] Simulador de Revoluções – Fran Nascimento, Jere Mias, Bicha Poética e Batuta (Fran Nascimento / Sobral)
04 DE JUNHO - SEXTA-FEIRA - Dia dos Raios de Inti
Nome do deus inca do sol.
A partir das 17h30
[HUMOR] Quem Pergunta Quer Saber - Plantão de Utilidade Lúdica com Maria Gomide e Ana Gomide (João de Barro Produções / Juazeiro do Norte)
[ARTES VISUAIS] Recortes, processo criativo e exposições – Ricardo Campos (Juazeiro do Norte)
[MÚSICA] Cru e Orgânico – Jordania Martins (Crato)
[FOTOGRAFIA] Dona do Olhar – Fausta Lourenço e Manuela Guerreiro (Palmácia)
[HUMOR] Ceará Que a Gente Aguenta essa Mulesta? – Roberto Jerônimo (Guaraciaba do Norte)
[DANÇA] As Peles que Habito – Cleber Alves (Itapajé)
[MÚSICA] – Valise: a Estória do Meu Nome – Orlângelo (Invenções Cenomusicais / Itapipoca)
[TEATRO] Lugar de Falta – Jéssica Teixeira (Fortaleza)
[PERFORMANCE] MeTRANSmorfose – Nicole Costa (Iguatu)
05 DE JUNHO - SÁBADO - Dia dos Raios de Apolo
Na mitologia grega é o deus da música, arte, beleza, entre outras atribuições. Mais tarde também se tornou o deus do sol e da luz.
A partir das 17h30
[CIRCO] Parado no Tempo – Wilkimson Rayron (Pacajus)
[CULTURA POPULAR TRADICIONAL] Recital de Poemas em Cordel – Evaristo Geraldo (Alto Santo)
[PERFORMANCE] Servidos de Fé e Renovação – Filipe Alves (Nova Olinda)
[MÚSICA] Um tom pra Tom: Homenagem a Antônio Carlos Jobim - Marcos Soares e grupo (Juazeiro do Norte)
[FOTOGRFIA] Registros da Tradição Popular Barbalhense – Alisson Santos (Barbalha)
[MÚSICA] Um Sonho na Gaveta Aberta – Alcio Barroso (Itapipoca)
[LITERATURA] Amor dos Meninos - Poemas de Talles Azigon com tradução em libras e interpretação de Gracy Kelly (José Talles / Fortaleza)
[DANÇA] Assombro - Plataforma Afrontamento (Fortaleza)
[MÚSICA] Alma Cigana – Rennê Django (Sobral)
06 DE JUNHO - DOMINGO - Dia dos Raios de Guaraci
Significa sol em tupi. Na mitologia tupi-guarani é o deus indígena do sol.
A partir das 17h30
[TEATRO] No Reino dos Panos e das Linhas – Maria Castro (Eusébio)
[PERFORMANCE] Música & Libras - João Gabriel e Gracy Kelly (Associação Cearense de Beisebol / Maracanaú)
[MÚSICA] Raízes – Duo Yaô (Saulo Almeida / Crato)
[DANÇA] À Margem de Mim – Gardsson Mota (Paracuru)
[MÚSICA] Show Itinerando na Própria Casa – Čao Laru (Joel Rocha Alemeida / Aquiraz)
[LITERATURA] Lendas, Contos e Crendices: Histórias que o Povo Conta – Elígia Freitas (Itaiçaba)
[MÚSICA] Canto de Cura - Martonio Holanda (Sobral)
[TEATRO] Olhos não Pacíficos - grupo Elas de Teatro (Daniella de Lavor / Fortaleza)
[MÚSICA] Lugar de Fala Videoperformance – Sam Silar (Samuel Araújo / Camocim)